domingo, 6 de maio de 2012

O Padre

A igreja católica possui sete sacramentos em sua doutrina: o batismo, a crisma, a eucaristia, a confissão, a unção dos enfermos, a ordem e o matrimônio; destes, o único que não é realizado pelo sacerdote é o casamento ou matrimônio.
Quem realiza este sacramento são os noivos. A função do padre seria apenas, mas não menos importante, a de abençoar a união e coordenar a cerimônia e, aí que, na nossa história, entrou esta pessoa da foto ao lado chamada Pe Francisco Junior.
Fomos assistir a um casamento que ele realizou e pensamos: "Que Padre legal!". Depois, fomos conversar com ele e ficamos maravilhados: uma pessoa de alto astral, sempre de bem com a vida, sempre com boas palavras (e algumas piadas...), sempre disposto a ajudar e mostrar os caminhos que um casal deve percorrer para encontrar a felicidade.
E, então, neste sábado, fomos assistir, a convite dele, uma missa e, coincidência ou não, o tema do sermão era "amor". Aí não teve jeito, o Elton e o Heitor que nos perdoem, mas, teremos um Padre bugrino celebrando nosso casamento...

PS: Obrigado às irmãs pelo maravilhoso café da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os noivos devem confessar antes do casamento, neste final de semana, disse para a Aline que deviamos marcar a confissão para depois da despedida de solteiro e ela ficou nervosa, no meu entender sem nenhuma razão, por isso pergunto, o noivo deve confessar: